Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Empresas turcas assinam acordos com Angola em vários domínios

Seis empresas turcas assinaram hoje memorandos de entendimento com Angola para o desenvolvimento de projetos na área da energia, indústria, agricultura e formação no domínio da mineração.

Empresas turcas assinam acordos com Angola em vários domínios
Notícias ao Minuto

20:54 - 18/10/21 por Lusa

Economia Cooperação

Os memorandos de entendimento foram assinados em Luanda, no fórum empresarial Angola-Turquia, que contou com os chefes de Estado dos dois países, João Lourenço e Recep Tayyip Erdogan, cuja visita a Angola termina na terça-feira.

No domínio da energia, a Aksa Enerj Uretim pretende juntar-se à Prodel (Empresa Pública de Eletricidade de Angola) para a implementação de projetos de produção de eletricidade nas províncias de Cabinda, Zaire (Soyo) e Namibe.

A PAK Yatirim associou-se à Rede Nacional de Transporte de Eletricidade para um projeto de eletrificação na Huíla (projeto de mineração de Cassinga), enquanto a Calik Enerji San Ve Tic AS pretende promover a eletrificação da região leste.

A mesma empresa assinou outro memorando, com o Ministério da Indústria e Comércio, para o desenvolvimento de uma fábrica de fertilizantes.

A Tosyali Iron & Steel Angola assinou com o Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás um acordo para a formação técnico profissional no domínio da mineração, enquanto a Erisler Gida Sanayi ve Tic. AS rubricou um memorando de entendimento com a Ango Rayan Group para a implementação de uma fábrica de moagem.

A Arasa Investment Limited assinou com a Gesterra um acordo para desenvolver um empreendimento agrícola de grande dimensão para a produção de soja e milho. 

Leia Também: Angola destaca importância da dinâmica com a Turquia para economia

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório