Meteorologia

  • 19 MAIO 2022
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 29º

IVAucher já contabiliza 609 mil reembolsos (e vão acelerar)

Desde a fase de arranque de utilização do IVAucher, que começou no início do mês, foram já efetuadas 609.560 operações de reembolso processadas pelas entidades emitentes de cartões bancários que integram o programa, anunciou o Ministério das Finanças.

IVAucher já contabiliza 609 mil reembolsos (e vão acelerar)
Notícias ao Minuto

15:56 - 18/10/21 por Notícias ao Minuto

Economia IVAucher

Já foram realizados 609.560 operações de reembolso no âmbito do programa IVAucher, no total de 5.550.000 euros, de acordo com dados avançados, esta segunda-feira, pelo Ministério das Finanças. A fase de utilização do benefício, sublinhe-se, está em vigor desde o início do mês. 

No total, explica a tutela em comunicado, foram "já devolvidos mais de 5.550.000 euros aos consumidores, o que corresponde a mais de 11 milhões de euros de consumos nos setores da restauração, alojamento e cultura". 

Além disso, o Governo estima que os reembolsos vão acelerar: "As operações de reembolso entraram na fase de plena operacionalização, sendo previsível que nesta semana o prazo de dois dias uteis seja cumprido por todas as entidades financeiras", pode ler-se. 

Os dados da tutela revelam também que o número de adesões está a crescer, tanto do lado dos comerciantes como dos contribuintes: Estão "registados mais de 667 mil consumidores (os consumidores que aderiram na fase inicial devem voltar a aceitar os termos de adesão conforme tem vindo a ser divulgado) e 7.000 comerciantes, o que corresponde a quase 27.200 terminais de pagamento". 

De sublinhar que a adesão ao programa pode ser feita através deste link, a qualquer momento, e é essencial para usufruir do desconto do benefício. Também nesse site podem ser consultados os movimentos e o saldo, no âmbito do programa.

Os contribuintes podem gastar o montante apurado no âmbito do IVAucher até ao final do ano. 

Leia Também: IVAucher: 10 restaurantes em Lisboa onde pode usufruir dos descontos

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório