Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

INsure, um 'apoio' para startups que fazem diferença na vida das pessoas

O Ageas INsure é um programa dirigido a startups, que visa "desenvolver soluções inovadoras que façam o mundo mais seguro e feliz". Já são conhecidas as cinco startups selecionadas no âmbito da primeira edição, conheça-as aqui.

INsure, um 'apoio' para startups que fazem diferença na vida das pessoas
Notícias ao Minuto

07:30 - 19/10/21 por Beatriz Vasconcelos

Economia INsure

O INsure é um programa do Grupo Ageas, dirigido a startups, que visa "apoiar e acompanhar projetos que farão, garantidamente, a diferença na vida das pessoas". Concluída a primeira edição, já são conhecidas as cinco startups que apresentaram propostas a três desafios: tecnologias inovadoras para o mercado segurador, propostas de valor para o futuro dos cuidados de saúde e novas ideias para promover pessoas mais felizes.

O Ageas INsure "surge com o objetivo de ligar startups de todo o mundo com o Grupo Ageas Portugal de forma a desenvolver soluções inovadoras que façam o mundo mais seguro e feliz, já que essa é uma das nossas grandes premissas", referiu a Nuno Horta, responsável de Inovação do Grupo Ageas Portugal, em resposta às questões colocadas pelo Notícias ao Minuto.

O investimento no universo das startups surge porque o grupo "aposta desde sempre na inovação no mercado em diferentes níveis e áreas, permitindo responder às necessidades dos consumidores que estão em permanente mudança". 

 Esta primeira edição faz-nos já pensar em arrancar com a segunda

Até porque é uma "opinião comum achar que o setor segurador é cinzento e aborrecido, mas a verdade é que tem bastante espaço para inovação, o que é bastante desafiante. E no caso das startups, a situação é semelhante, já que elas são uma das principais fontes de disrupção e desta forma ligamos startups de todo o mundo com a Ageas, para desenvolver soluções inovadoras que façam o mundo mais seguro e feliz". 

Startups distinguidas têm "projetos com enorme potencial e de valor acrescentado"

Apesar de o processo de seleção ter sido desafiante, a primeira edição foi um sucesso: "Esta primeira edição faz-nos já pensar em arrancar com a segunda", disse  Nuno Horta. "Só temos de congratular as cinco empresas selecionadas que são provenientes de Portugal, Espana, Suécia, Suíça e Turquia, com projetos com enorme potencial e de valor acrescentado". 

"No Grupo Ageas Portugal ambicionamos ser um parceiro de referência nos seguros, um parceiro relevante na prestação de serviços e o melhor local de trabalho para pessoas empreendedoras. Por este motivo, estamos permanentemente atentos a novidades e tecnologias que sejam benéficas, não só para os nossos clientes, mas também para a sociedade", realça o responsável de Inovação do Grupo Ageas Portugal. 

Na opinião de Nuno Horta, "estes programas são uma forma de aprender, desenvolver e incorporar novas propostas de valor, que vêm acrescentar e trazer benefícios para a sociedade em geral". 

"A velocidade a que hoje assistimos na evolução científica e tecnológica, que acelera ainda mais um mundo em permanente estado de mudança, traz para a ação do Grupo o desafio diário de se manter competitivo no futuro dos seguros", acrescenta. 

As cinco startups selecionadas no âmbito do INsure foram as seguintes

  • Lumnion - "Startup que desenvolve plataformas de apoio aos atuários das seguradoras na definição dos preços dos produtos";
  • Virtual i Technologies - "É uma plataforma de avaliação de riscos, que apoia as empresas seguradoras na análise do risco de imóveis e edifícios empresariais e industriais"; 
  • Braive - "É uma plataforma que disponibiliza programas de apoio a desafios de saúde mental, com base em questionários, vídeos, exercícios, análise de dados e vídeo consultas";
  • LactApp - "É uma aplicação dedicada à amamentação e maternidade que, com a ajuda de Inteligência Artificial e baseada em conhecimentos certificados, responde a todo o tipo de questões de uma forma personalizada"; 
  • Hug-a-Group - "É uma aplicação baseada numa comunidade de pessoas conectadas em terapia de grupo - com a ajuda de psicólogos - através de videoconferência".

Leia Também: Reforço da Startup Portugal e verbas para vales incubadoras (e não só)

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório