Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Como vão evoluir os preços dos combustíveis nos próximos meses?

Apetro diz que a evolução dependerá, essencialmente, do comportamento da matéria-prima nos mercados internacionais. A questão é que "a maior parte dos analistas não antevê, a curto prazo, uma baixa das cotações" e a entrada no inverno também não ajuda.

Como vão evoluir os preços dos combustíveis nos próximos meses?
Notícias ao Minuto

09:25 - 18/10/21 por Notícias ao Minuto

Economia Combustíveis

O secretário-geral da Associação Portuguesa de Empresas Petrolíferas (Apetro), António Comprido, disse esta segunda-feira que a evolução dos preços dos combustíveis nos próximos meses depende do que vai acontecer nos mercados internacionais e, a curto prazo, não está previsto um alívio destas cotações.

Em declarações à RTP3, questionado sobre se a tendência dos preços nos próximos meses é de aumento, António Comprido respondeu que isso "depende dos mercados internacionais". 

A questão é que as previsões dos analistas não antecipam um alívio dos preços nos mercados internacionais nos próximos tempos. Aliás, esta segunda-feira o Brent está em máximos de 2018

"A maior parte dos analistas não antevê, a curto prazo, uma baixa das cotações internacionais. Contudo, deveria recordar que já tivemos muitas surpresas, quer no sentido da subida quer da descida ao longo dos tempos. É sempre muito difícil prever o que vai acontecer, embora a entrada no período de inverno, normalmente, não seja propícia à descida dos preços nos mercados internacionais", disse António Comprido. 

Os dados mais recentes da Direção-Geral de Energia e Geologia - atualizados no domingo, dia 17 de outubro - mostram que o preço médio da gasolina simples 95 está nos 1,717 euros por litro, ao passo que o do gasóleo simples está nos 1,523 euros por litro. A gasolina especial 95, que na semana passada superou a barreira dos dois euros, custava, em média, 1,719 euros por litro. 

Leia Também: Combustíveis: ISP baixou, mas impacto no preço não se sentirá (já) hoje

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório