Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Parlamento dos Açores definiu equipa para fiscalizar fundos europeus

O parlamento dos Açores definiu hoje que o grupo de trabalho para acompanhamento e fiscalização da execução de fundos europeus na região será composto por "todos os partidos e representações parlamentares e o deputado independente".

Parlamento dos Açores definiu equipa para fiscalizar fundos europeus
Notícias ao Minuto

16:19 - 15/10/21 por Lusa

Economia Açores

A Comissão Especializada Permanente de Economia da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores esteve hoje reunida e entre, outros pontos da ordem de trabalhos, apreciou a Resolução do parlamento n.º 52/2021 de "Criação de um Grupo de Trabalho para o acompanhamento e fiscalização da execução dos fundos europeus na Região Autónoma dos Açores".

O plenário dos Açores aprovou, em setembro, por unanimidade o projeto de resolução do PS para criação de um grupo de trabalho, integrando todos os partidos ali representados, para acompanhamento e fiscalização da execução de fundos europeus na região.

Na altura, o PS justificou a proposta de criação de um "grupo de trabalho, com representantes de todos os grupos representados na Assembleia Legislativa Regional dos Açores" com a "oportunidade única e o volume recorde de fundos" europeus, num "montante superior a 3 mil milhões de euros", ou seja, "praticamente o dobro" do financiamento do quadro comunitário anterior.

A ideia é que este grupo elabore relatórios trimestrais e que "envolva os açorianos no processo de decisão política" sobre o destino a dar ao dinheiro.

Hoje os deputados concordaram com o princípio da proposta de que o grupo de trabalho terá a dimensão que corresponde à subcomissão que são 12 elementos representando todos os partidos e deputado independente Carlos Furtado.

Carlos Furtado, que foi um dos dois deputados eleitos pelo Chega, passou à condição de independente por ter perdido a confiança política do líder nacional do partido,

Este grupo de trabalho terá como coordenador o deputado socialista Carlos Silva.

Leia Também: Covid-19: Açores com 22 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório