Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Função Pública: Frente Comum propõe greve nacional para 12 de novembro

Decisão vem no seguimento da "ausência de propostas que deem resposta aos problemas com que todos os trabalhadores da Administração Pública".

Função Pública: Frente Comum propõe greve nacional para 12 de novembro
Notícias ao Minuto

15:38 - 13/10/21 por Notícias ao Minuto

Economia Função Pública

A Frente Comum anunciou, esta quarta-feira, que propõe aos sindicatos a realização de uma greve nacional da Função Pública para o próximo dia 12 de novembro, para dar continuidade à defesa das suas reivindicações.

"A Frente Comum convoca os trabalhadores da Administração Pública para  a continuidade da luta em defesa das suas reivindicações, propondo aos sindicatos a realização de uma greve nacional dos trabalhadores da Administração Pública, no próximo dia 12 de novembro", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

A decisão, explica a Frente Comum, vem no seguimento da "ausência de propostas que deem resposta aos problemas com que todos os trabalhadores da Administração Pública".

Na opinião do sindicato, esta ausência de propostas "ilustra a falta de vontade política por parte do governo em resolver as questões que se lhes colocam".

A organização que representa trabalhadores da Função Pública diz ter tomado conhecimento através da comunicação social da intenção do Governo de "alterar a posição de entrada na carreira de Técnico Superior, bem como outras alterações ao desenvolvimento".

"A Frente Comum, denuncia e repudia veementemente esta atitude, de total desrespeito pelas Estruturas Representativas dos trabalhadores - dá-se prioridade à publicidade em detrimento de um processo negocial sério", é referido no mesmo comunicado. 

A organização regista "esta atitude como mais uma afronta aos trabalhadores e como uma confirmação da falta de seriedade com que o governo encara a mesa das negociações". 

Leia Também: OE2022 'confirma' aumentos salariais de 0,9% na Função Pública

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório