Os pagamentos instantâneos e em moedas digitais irão representar mais de 25% das transações 'non-cash' (não em numerário), em 2025, a nível mundial (14,5% em 2020), segundo o estudo World Payments Report 2021 da Capgemini.
"Os pagamentos estão a entrar numa nova era centrada na experiência (Payments 4.X[1]), como resultado do ritmo acelerado de transformação que a pandemia da covid-19 provocou, e da apetência crescente dos clientes por produtos e soluções digitais", refere em comunicado.
A procura de opções de pagamento digital, liderada pela região da Ásia-Pacífico, é maior do que nunca e o mesmo se passa com as expectativas dos consumidores em torno da rapidez das liquidações das transações, dos pagamentos instantâneos, das moedas digitais, da segurança à prova de falhas e do acesso a uma experiência de cliente excecional, acrescenta a informação.
O estudo revela que em 2021 quase 45% dos consumidores recorreram de forma frequente aos porta-moedas digitais para realizar pagamentos, numa média superior a 20 transações/ano.
Leia Também: Condenado a 10 anos por mais de 70 crimes de abuso sexual de crianças