Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Empresas têm pouco tempo para eletrificar as frotas, revela estudo

A maioria dos carros novos vendidos na Europa são carros de empresa, pelo que "a sua eletrificação representaria um passo gigantesco em direção a um mundo sem emissões poluentes".

Empresas têm pouco tempo para eletrificar as frotas, revela estudo
Notícias ao Minuto

14:42 - 12/10/21 por Notícias ao Minuto

Economia Estudo

A maioria dos veículos novos vendidos na Europa são carros de empresa, mas estas têm cada vez menos tempo para eletrificar as frotas e ajudar a prevenir os piores efeitos das alterações climáticas, conclui um relatório da LeasePlan, divulgado esta terça-feira. 

Esta é a principal conclusão do último 'whitepaper' da LeasePlan, 'Road to COP26: Como é que as frotas corporativas podem combater as alterações climáticas', publicado esta semana "como um apelo à ação por parte dos líderes empresariais, antes da reunião principal da COP26 (26.ª conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas), que terá lugar em novembro", segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Tal "significa que, embora as frotas das empresas representem hoje um contributo significativo para as emissões dos transportes, a sua eletrificação representaria um passo gigantesco em direção a um mundo sem emissões poluentes", refere.

"Se conseguirmos pôr em prática um plano adequado até ao início da COP26, em novembro, teremos uma oportunidade real de eliminar as emissões do transporte rodoviário e desempenharemos o nosso papel na limitação do aumento da temperatura global em 1,5° centígrados", afirma o presidente executivo da LeasePlan, Tex Gunning, citado no comunicado.

Leia Também: Governo da Noruega de centro-direita apresenta demissão

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório