Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Ministro João Leão apresenta o OE2022 na terça-feira às 9h00

Conferência de imprensa decorre, como é habitual, no Salão Nobre do Ministério das Finanças.

Ministro João Leão apresenta o OE2022 na terça-feira às 9h00
Notícias ao Minuto

16:47 - 11/10/21 por Notícias ao Minuto

Economia OE2022

O ministro de Estado e das Finanças, João Leão, vai apresentar a proposta do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) na terça-feira, dia 12 de outubro, às 9h00, no Ministério das Finanças, anunciou o seu gabinete, em comunicado enviado às redações. Ainda esta segunda-feira o documento dará entrada no Parlamento. 

"A conferência de imprensa de apresentação da proposta de Orçamento do Estado para 2022 terá lugar terça-feira, 12 de outubro, pelas 9h00, no Salão Nobre do Ministério das Finanças", pode ler-se no comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Isto significa que, à semelhança do ano passado, o documento será entregue hoje formalmente à Assembleia da República, mas só será apresentado amanhã pelo ministro das Finanças. 

Além disso, vale recordar que a entrega do documento surge depois de uma maratona em Conselho de Ministros para aprovação do documento, que começou às 9h30 da última sexta-feira e acabou às 2h00 de sábado.

Há um ano, o ministro das Finanças entrou no gabinete de Ferro Rodrigues pelas 20h58, acompanhado pela secretária de Estado do Orçamento, Cláudia Joaquim, e pelo secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro.

É o segundo Orçamento de João Leão enquanto ministro das Finanças, cargo que passou a desempenhar em junho de 2020, substituindo Mário Centeno, que é atualmente governador do Banco de Portugal.

A votação na generalidade do OE2022 está agendada para 27 de outubro e, em caso de aprovação, a votação final global vai ser em 25 de novembro.

Leia Também: "Empresas têm demonstrado enorme confiança no futuro da nossa economia"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório