Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Queixas contra o IMT disparam 179% entre janeiro e setembro

Os problemas relacionados com a carta de condução são um dos principais motivos da insatisfação dos consumidores, revela o Portal da Queixa.

Queixas contra o IMT disparam 179% entre janeiro e setembro
Notícias ao Minuto

09:49 - 08/10/21 por Notícias ao Minuto

Economia IMT

As queixas contra o Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) aumentaram 179% entre janeiro e setembro deste ano, tendo sido registadas quase 4.000 reclamações neste período, revelam dados do Portal da Queixa. Os problemas relacionados com a carta de condução lideram. 

"Uma análise do Portal da Queixa às reclamações dirigidas ao IMT, identificou um aumento significativo do número de queixas contra este organismo público. Desde o início do ano, foram apresentadas quase 4.000 reclamações. Os problemas relacionados com a carta de condução são um dos principais motivos da insatisfação dos consumidores", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Entre 1 de janeiro e 30 de setembro de 2021, o Portal da Queixa recebeu um total de 3.776 reclamações dirigidas ao IMT. Este valor representa um crescimento de 179% face ao período homólogo, altura em que se verificaram 1.354 queixas.

"A análise permite constatar ainda que, ao longo deste ano, o número de queixas mensal apresentado evolui de forma crescente, exceto no mês de julho.  Só em setembro último, os consumidores apresentaram 577 queixas contra o IMT", pode ler-se no mesmo comunicado. 

Leia Também: Empresas ainda não receberam 2.ª tranche do Apoiar Rendas, diz a AHRESP

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório