Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Empresas ainda não receberam 2.ª tranche do Apoiar Rendas, diz a AHRESP

Associação diz que é "incompreensível que, quase um ano após o anúncio da medida, o montante total do apoio ainda não tenha chegado às empresas".

Empresas ainda não receberam 2.ª tranche do Apoiar Rendas, diz a AHRESP
Notícias ao Minuto

09:34 - 08/10/21 por Notícias ao Minuto

Economia Apoiar Rendas

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) revelou, esta sexta-feira, que há empresas do setor que continuam sem receber a segunda tranche do pagamento no âmbito do programa Apoiar Rendas. 

"A AHRESP continua a receber relatos de empresas dos setores do alojamento turístico e da restauração e similares que permanecem com pagamentos pendentes no âmbito da medida Apoiar Rendas, inserida no programa Apoiar", pode ler-se no Boletim Diário da associação. 

A medida, recorda a AHRESP, esteve disponível para candidatura entre fevereiro e abril de 2021 e tinha o objetivo de apoiar o pagamento das rendas do primeiro semestre de 2021.

incompreensível que, quase um ano após o anúncio da medida, o montante total do apoio ainda não tenha chegado às empresas", considera a Associação. 

Deste modo, a AHRESP apela à "regularização dos pagamentos em falta com a máxima urgência, que são muito importantes para reforçar a tesouraria das empresas numa altura em que a maioria dos apoios foram já retirados".

Leia Também: Comboio descarrila na sequência de sismo no Japão

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório