Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Galp notifica Autoridade da Concorrência da compra Mobiletric

A Autoridade da Concorrência (AdC) foi notificada da compra pela Galp Power, subsidiária da Galp Energia SGPS, da Mobiletric, fornecedora de soluções de carregamento para carros elétricos, revela um aviso publicado.

Galp notifica Autoridade da Concorrência da compra Mobiletric
Notícias ao Minuto

11:01 - 07/10/21 por Lusa

Economia Galp

O regulador da Concorrência vai agora apreciar a operação de concentração resultante da aquisição do controlo exclusivo da Mobiletric pela Galp, um negócio divulgado pela petrolífera há um mês, em comunicado.

A Mobiletric atua como Operador Licenciado de Postos de Carregamento (OPC) de acesso público e como Comercializador de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica (CEME), segundo o aviso publicado pela AdC.

A Galp Power, que comprou a totalidade da empresa, dedica-se à exploração e produção de petróleo, gás natural, eletricidade e energias renováveis, funcionando ainda, no universo Galp, como operadora no setor da mobilidade elétrica enquanto OPC, CEME, fornecedor de postos de carregamentos de veículos elétricos (PCVE) privados e prestador de serviços de aluguer operacional de veículos elétricos.

No comunicado, divulgado em 08 de setembro, sobre o acordo de compra da Mobiletric, a Galp não indicou o valor envolvido na operação, mas apenas que ia beneficiar de um aumento de 280 pontos de carregamento na sua rede, no curto prazo, a maioria dos quais já em operação, além de "uma sólida carteira de pontos de carregamento projetados que assegura perspetivas de crescimento imediatas".

O objetivo da Galp, disse ainda, é o de duplicar a rede de pontos de carregamento geridos em Portugal, até ao final deste ano, para mais de 1.000 pontos, face aos 513 pontos do final do ano passado.

Leia Também: Guess Quattro Clear: Os relógios exuberantes que vai querer usar

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório