Meteorologia

  • 21 MAIO 2022
Tempo
22º
MIN 18º MÁX 25º

Bolsas europeias seguem negativas com perdas de 2%

As bolsas europeias seguem hoje em terreno negativo, com perdas que rondam os 2%, devido a receios associados à subida da inflação.

Bolsas europeias seguem negativas com perdas de 2%
Notícias ao Minuto

13:49 - 06/10/21 por Lusa

Economia Mercado

Nas principais bolsas europeias, as maiores quedas eram às 13:00 (hora de Lisboa) as de Paris (-1,90%), Frankfurt (-2%) e Madrid (-2,23%).

Na bolsa de Lisboa, o índice PSI20 registava à mesma hora uma descida de 1,07% para 5.474,24 pontos.

"Os operadores continuam a reduzir a sua exposição a ativos de maior risco", observou Pierre Veyret, analista da ActivTrades, citado pela AFP.

No mercado de dívida soberana, os rendimentos das obrigações norte-americanas com prazos mais longos têm aumentado nas últimas sessões, com os juros da dívida a 10 anos a atingirem 1,54%, o nível mais alto desde junho.

Embora as instituições monetárias tenham vindo a repetir que a subida dos preços será temporária, a inflação permanece em níveis elevados e os operadores de mercado questionam a persistência dos aumentos de preços alimentados pelas subidas na energia.

O preço do gás natural subiu hoje para novos máximos nos mercados europeus devido à forte procura à medida que o inverno se aproxima, com uma oferta limitada e baixos 'stocks' existentes.

Por sua vez, o preço do petróleo da OPEP ultrapassou a barreira dos 80 dólares pela primeira vez desde 2018, depois de a organização petrolífera e os seus aliados terem decidido manter a produção limitada.

Leia Também: "Felizmente a economia tem estado a responder melhor do que se esperava"

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório