Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Grupo automóvel M. Coutinho notifica AdC da compra de concessionários

O grupo de retalho automóvel M.Coutinho, de Marco de Canaveses, notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da compra do controlo exclusivo dos concessionários sediados em Lisboa FXP e Lisboa Oriente, segundo aviso publicado pelo regulador da concorrência.

Grupo automóvel M. Coutinho notifica AdC da compra de concessionários
Notícias ao Minuto

10:58 - 06/10/21 por Lusa

Economia Concorrência

A sociedade gestora de participações sociais (SGPS) do grupo M.Coutinho, empresa mãe de um conjunto de empresa de comércio a retalho de automóveis ligeiros de passageiros e comerciais, novos e usados e respetivas peças e acessórios, opera nos distritos de Bragança, Vila Real, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa.

O grupo, segundo a sua página na internet, foi fundado em 1956, com sede em Marco de Canaveses, conta com 771 colaboradores, fatura 220 milhões de euros e representa 20 marcas, entre as quais a BMW, Mercedes -Benz, Ford ou Renault.

Os dois concessionários comprados pelo grupo M. Coutinho, e cuja aquisição do controlo exclusivo foi notificada na sexta-feira à AdC, comercializam automóveis novos e usados, além de peças e acessórios, sendo a FXP representante em Portugal das marcas Ford, Abarth, Fiat, Alfa, Izusu, e a Lisboa Oriente da marca Peugeot.

Leia Também: BES. Salgado e ex-administradores vão recorrer da sentença do Tribunal

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório