Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

AHRESP lembra que funcionários devem continuar a usar máscara

A DGS informou a AHRESP que a orientação para estabelecimentos de restauração, similares, bares e outros estabelecimentos de bebidas "está a ser alvo de alterações, [mas] até que a nova versão seja oficialmente publicada estes estabelecimentos devem continuar a cumprir o estipulado na versão mais atualizada". 

AHRESP lembra que funcionários devem continuar a usar máscara
Notícias ao Minuto

10:45 - 04/10/21 por Notícias ao Minuto

Economia AHRESP

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) lembra que, apesar do levantamento de várias restrições no dia 1 de outubro, os funcionários da restauração e alojamento devem continuar a utilizar máscara. Além disso, recorda que os estabelecimentos devem manter o cumprimento das regras da Direção-Geral da Saúde (DGS). 

"Face aos múltiplos contactos recebidos durante o dia de hoje [sexta-feira, 1 de outubro] sobre o início da terceira fase de desconfinamento, a AHRESP vem esclarecer que a utilização de máscara continua a ser obrigatória para trabalhadores", pode ler-se no Boletim Diário da Associação. 

A AHRESP justifica que, apesar de ter terminado esta obrigatoriedade para os clientes, o diploma do Governo "veio manter esta obrigação para os trabalhadores dos bares, discotecas, restaurantes e similares, bem como dos estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços em que necessariamente ocorra contacto físico com o cliente". 

A par deste esclarecimento prestado aos seus associados, a AHRESP adianta também que os estabelecimentos devem continuar a cumprir as orientações da DGS: "Os restaurantes e similares terão de continuar a cumprir as orientações e instruções específicas definidas pela DGS para o respetivo setor de atividade no que respeita", pode ler-se. 

Além disso, adianta que a DGS informou a AHRESP que a orientação para estabelecimentos de restauração, similares, bares e outros estabelecimentos de bebidas "está a ser alvo de alterações, [mas] até que a nova versão seja oficialmente publicada estes estabelecimentos devem continuar a cumprir o estipulado na versão mais atualizada". 

"Sabemos também que irá ser publicada muito em breve uma orientação específica para os bares e discotecas, mas desconhecemos para já o seu conteúdo", adianta ainda a Associação.

Leia Também: Combate à desertificação: Lançado aviso de 1,23 milhões para projetos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório