Meteorologia

  • 16 OUTUBRO 2021
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 27º

Edição

Frutas e legumes. Continente é o único no mundo com esta certificação

Artigo patrocinado por Continente

A cadeia de abastecimento de Frutas e Legumes do Continente obteve a prestigiada certificação GLOBALG.A.P., tornando-se assim o primeiro e único retalhista do mundo detentor deste selo. Em que consiste? É o que passaremos a explicar, mas uma coisa é desde já certa: todos ganham, incluindo o consumidor.

Frutas e legumes. Continente é o único no mundo com esta certificação

A preocupação com o que comemos está, nos dias que correm, cada vez mais presente nas nossas vidas. Não só do ponto de vista do sabor que os alimentos têm e da riqueza nutricional que oferecem, mas também relativamente à forma como são produzidos, sobretudo se em causa estiverem produtos agrícolas.

Afinal, a sustentabilidade do planeta também se garante à mesa - que, no fundo, é o destino final de uma complexa cadeia -, pelo que todos temos um papel ativo nesta missão no momento em que escolhemos o que vamos comer.

Parte ativa - e de resto indispensável - neste processo são também os retalhistas que asseguram, por exemplo, o abastecimento de frutas e legumes. E, nesta senda, a aposta vincada do Continente na promoção de uma agricultura responsável e sustentável acaba de lhe valer o título de primeiro e único retalhista do mundo com certificação GLOBALG.A.P., atribuída por entidades independentes internacionais.

Mas que certificação é esta? A certificação GLOBALG.A.P. é a referência global em matéria de práticas agrícolas, pelo que a obtenção deste selo por parte da cadeia de abastecimento de Frutas e Legumes do Continente atesta que os consumidores estão a optar por produtos cuja proveniência teve sempre em linha de conta a segurança alimentar e a preservação de recursos naturais, bem como a garantia de dignas condições de trabalho para as pessoas envolvidas na produção e colheita destes alimentos.

Métodos naturais de combate a pragas, designadamente a utilização de insetos auxiliares no combate a espécies nocivas, a utilização eficiente de água e o respeito pelo solo, bem como pela flora e vida animal presentes são alguns dos critérios considerados no âmbito da auditoria que é levada a cabo para a obtenção da certificação GLOBALG.A.P.. Por sinal, no caso do Continente, a implementação e gestão deste processo contou com cerca de mil pessoas implicadas. Esta certificação, refira-se ainda, é válida durante um ano, vigorando até julho de 2022.

Posto isto, quando optam pelas frutas e legumes do Continente, os consumidores estão a fazer uma escolha transparente, cuja qualidade é certificada por entidades internacionais, contribuindo também no sentido de zelar pelo ambiente e pelo bem-estar dos trabalhadores, pelo que ganham todas as partes envolvidas. Portanto, na hora de decidir o que vai comer, não hesite e dê primazia ao melhor para si (e para todos)!

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório