Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Euro cai pela quinta sessão consecutiva e fica abaixo de 1,16 dólares

O euro caiu hoje face ao dólar, pela quinta sessão consecutiva, ficando abaixo de 1,16 dólares, um dia depois da presidente do BCE ter defendido que o processo de recuperação económica é "incomum".

Euro cai pela quinta sessão consecutiva e fica abaixo de 1,16 dólares
Notícias ao Minuto

18:15 - 30/09/21 por Lusa

Economia Moeda

Pelas 18:00 (hora de Lisboa), o euro seguia a 1,1571 dólares, quando na quarta-feira, pela mesma hora, negociava a 1,1601 dólares.

O euro também caiu em comparação com a libra e com o iene.

O Banco Central Europeu (BCE) fixou o câmbio de referência do euro em 1,1579 dólares.

A presidente do BCE, Christine Lagarde, afirmou, na quarta-feira, que o processo de recuperação económica, na sequência da pandemia de covid-19, é "incomum", notando que os níveis pré-pandémicos podem ser alcançados no final do ano.

"Ainda não ultrapassámos as dificuldades. Estamos num processo de recuperação incomum [...]. No final do ano, a zona euro deverá regressar aos níveis pré-pandémicos", referiu Christine Lagarde, que falava, na altura, no fórum do BCE, subordinado ao tema "Além da pandemia: o futuro da política monetária", que decorreu em formato 'online'.

Lagarde destacou ainda a "rápida campanha de vacinação", o fim das restrições, "com exceção das medidas de proteção social" e, consequentemente, o regresso aos locais de trabalho, como alguns dos pontos que estão a contribuir para a recuperação económica.

Contudo, ressalvou que ainda existem "incertezas" que podem condicionar o crescimento, nas quais se inclui a evolução da variante delta.

Leia Também: Euro caiu hoje face ao dólar pela quarta sessão consecutiva

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório