Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Banco de Portugal instaura 57 processos de contraordenação até junho

O Banco de Portugal (BdP) instaurou 57 processos de contraordenação contra 23 instituições no primeiro semestre, segundo a sinopse de supervisão comportamental divulgada hoje.

Banco de Portugal instaura 57 processos de contraordenação até junho
Notícias ao Minuto

18:08 - 29/09/21 por Lusa

Economia Banco de Portugal

"No exercício das suas funções de supervisão comportamental, o Banco de Portugal instaurou 57 processos de contraordenação contra 23 instituições", pode ler-se no documento.

Segundo a sinopse, os processos instaurados resultam na sua maioria da análise de reclamações de clientes bancários (95%), tendo os demais processos tido origem na realização de ações de inspeção e na avaliação do cumprimento das taxas máximas no crédito aos consumidores.

As matérias mais visadas nos processos instaurados foram os depósitos bancários (14 processos contra oito instituições), os serviços de pagamento (13 processos contra 12 instituições) e o crédito aos consumidores (11 processos contra 10 instituições).

No mesmo período de 2020, o BdP instaurou 40 processos de contraordenação relativos a 16 instituições, no âmbito das suas funções de supervisão comportamental, segundo a sinopse divulgada há cerca de um ano.

Leia Também: BCE deve ser "ainda mais conservador" na reação à inflação, diz Centeno

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório