Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Bolsa de Nova Iorque segue a negociar em alta

A bolsa de Nova Iorque seguia hoje a negociar em alta, depois de a sessão de terça-feira ter sido negativa devido à esperada redução de apoios da Reserva Federal (Fed) à economia.

Bolsa de Nova Iorque segue a negociar em alta
Notícias ao Minuto

15:36 - 29/09/21 por Lusa

Economia Fed

Pelas 15:10 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 0,45% para 34.448,16 pontos e o tecnológico Nasdaq valorizava-se 0,78% para 14.663,63 pontos.

Já o índice alargado S&P 500 fixava-se em 4.378,14 pontos, mais 0,59%.

A bolsa de Nova Iorque começa assim a jornada contrariando o sentimento negativo de terça-feira, quando perdeu valor, devido a uma subida dos rendimentos das obrigações dos Estados Unidos, resultante da esperada redução de apoios à economia pela Fed.

A Reserva Federal (o banco central dos EUA), que tem comprado desde o início da crise ligada à pandemia do novo coronavírus 120 mil milhões de dólares por mês obrigações do Tesouro e outros títulos de dívida, deixou entender durante a sua mais recente reunião de política monetária, na semana passada, que ia reduzir em breve esta abundância de liquidez.

Perante uma comissão do Senado, o presidente da Fed, Jerome Powell, disse esta terça-feira que a inflação, provocada designadamente pelos problemas de aprovisionamento industrial depois da pandemia, "era elevada e assim deveria continuar nos próximos meses". Contudo, voltou a prometer que a subida dos preços iria desacelerar.

Leia Também: Wall Street negoceia em baixa no início da sessão

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório