Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

CTT anunciam projetos escolhidos para compensação carbónica

Os CTT referem que os dois projetos "apresentam benefícios ambientais e sociais e foram escolhidos pelo público, através de uma votação online, que decorreu entre 9 de agosto e 17 de setembro".

CTT anunciam projetos escolhidos para compensação carbónica
Notícias ao Minuto

11:35 - 29/09/21 por Notícias ao Minuto com Lusa

Economia CTT

Os projetos 'Portugal: Recuperação de Animais Selvagens' e 'Brasil: Prevenção da Reflorestação' serão apoiados pelos CTT para compensar as emissões diretas da oferta expresso nacional, anunciaram os CTT - Correios de Portugal, esta quarta-feira.

Em comunicado, os CTT referem que os dois projetos "apresentam benefícios ambientais e sociais e foram escolhidos pelo público, através de uma votação online, que decorreu entre 9 de agosto e 17 de setembro".

Todos os anos, os CTT compensam as emissões carbónicas das suas atividades de Correio Verde e da oferta Expresso em território nacional, apoiando dois projetos, um em Portugal e outro no estrangeiro, que produzem um saldo positivo em termos de emissões.

Aos dois vencedores serão alocadas 2.937 toneladas de CO2, que dizem respeito às emissões resultantes da atividade direta deste serviço.

O projeto "Portugal: Recuperar Animais Selvagens" visa devolver a biodiversidade faunística às florestas nacionais, tornando-as mais resilientes e adaptadas às condições climáticas previstas para Portugal.

Já o "Brasil: Prevenção da desflorestação" é um projeto que tem como objetivo promover a prevenção da desflorestação não planeada e ilegal da floresta nativa e o apoio à comunidade local na gestão dos seus recursos florestais, numa área inserida no bioma amazónico de elevado valor de biodiversidade.

Leia Também: Novas regras para pandemia publicadas em DR não alteram apoios sociais

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório