Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Governo moçambicano aprova revisão da lei de eletricidade

O Conselho de Ministros de Moçambique aprovou hoje a revisão da lei de eletricidade para adequá-la aos novos desafios, visando abrir espaço para a adoção de "todo o tipo de fontes energéticas" para que se atinja o acesso universal no país.

Governo moçambicano aprova revisão da lei de eletricidade
Notícias ao Minuto

15:44 - 28/09/21 por Lusa

Economia Eletricidade

"A revisão visa adequar a lei a dinâmica e aos desafios do acesso universal a energia de qualidade e fiável com recurso a todas as fontes energéticas", declarou o porta-voz do Governo moçambicano, Filimão Suaze.

Aquele responsável falava à comunicação social, momentos após a 33ª sessão ordinária do Conselho de Ministros na Presidência da República, em Maputo.

Segundo o porta-voz do Governo moçambicano, a revisão da lei, que deverá ser submetida ao parlamento moçambicano nos próximos dias, vai dar prioridade a utilização de fontes de energia renováveis.

"A lei aplica-se à produção, armazenamento, transporte, distribuição e comercialização de energia elétrica no país, bem como sua exportação e importação", declarou Filimão Suaze.

O Governo moçambicano pretende atingir dois milhões de novas ligações até 2024, beneficiando mais de 10 milhões de pessoas, elevando de 34% para 64% a população (30 milhões de habitantes) com energia em casa.

Leia Também: "Apesar de ser o melhor de todos, Messi é muito simples e humilde"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório