Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Clima de consumo aumenta em agosto, revela estudo

As expectativas económicas, salariais e a disposição para adquirir algum produto/serviço apresentaram indicadores positivos em agosto, segundo dados da GfK.

Clima de consumo aumenta em agosto, revela estudo
Notícias ao Minuto

15:33 - 28/09/21 por Notícias ao Minuto

Economia Consumo

Em agosto, as expectativas económicas, salariais e a disposição para adquirir algum produto/serviço apresentaram indicadores positivos, aumentando face ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados da GfK sobre o clima de consumo na Europa. 

Em relação ao mês de julho, o clima de consumo europeu desceu ligeiramente (18,5 vs 18,3 pontos), com as expectativas económicas a variarem em -5 pontos, de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

"Portugal e Irlanda registaram as maiores subidas no que diz respeito às expectativas económicas (+15 e +10 pontos, respetivamente), com Alemanha e Turquia a verem os maiores decréscimos neste indicador", pode ler-se. 

O indicador das expectativas salariais manteve-se inalterado face a julho, com a Finlândia a registar a maior subida (+10 pontos), seguida da República Checa (+7 pontos). Neste indicador, apenas a Holanda, Letónia e Eslovénia revelaram expectativas salariais negativas. Portugal apresenta uma subida de 3 pontos em relação aos dados de julho.

Leia Também: PRR: ANMP preocupada com prazo de execução devido a contratação pública

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório