Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Telecomunicações: Somos reconhecidos "pela qualidade das infraestruturas"

O ministro da Economia afirmou hoje que Portugal é reconhecido pela qualidade das suas infraestruturas de telecomunicações e sublinhou que irá trabalhar "fortemente" para garantir a implantação da rede 5G mas também para completar a cobertura em fibra ótica.

Telecomunicações: Somos reconhecidos "pela qualidade das infraestruturas"
Notícias ao Minuto

12:28 - 28/09/21 por Lusa

Economia Siza Vieira

Pedro Siza Vieira falava na conferência de imprensa sobre a apresentação da edição deste ano da Web Summit.

Quando questionado sobre o atraso no processo de atribuição de licenças 5G em Portugal, o ministro salientou que "atualmente Portugal é reconhecido pela qualidade das suas infraestruturas e as intenções de investimento" em novos 'data centers'.

"Acho que temos de nos focar em garantir que alcançamos a cobertura completa do território por fibra ótica e conexões móveis e esperamos fazer isso no contexto da implantação das redes 5G", salientou o governante.

"Iremos trabalhar muito fortemente para garantir que não só implantamos a rede 5G, mas também completar este trabalho de garantir que temos uma cobertura de fibra ótica" completa no país.

Relativamente ao atraso na atribuição das licenças 5G, cuja licitação principal está a decorrer há mais de oito meses, Pedro Siza Vieira disse ter "a certeza que no futuro" Portugal seja reconhecido "pelo elevado nível de cobertura".

Uma "das razões" da vinda da Web Summit para Portugal "foi porque podíamos oferecer aos participantes uma excelente experiência em termos de cobertura 'wifi'", o que não estava disponível no país original do evento.

Leia Também: Rio recorda no Twitter sondagens que davam vitória a Fernando Medina

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório