Pedro Siza Vieira falava na conferência de imprensa sobre a apresentação da edição deste ano da Web Summit.
Quando questionado sobre o atraso no processo de atribuição de licenças 5G em Portugal, o ministro salientou que "atualmente Portugal é reconhecido pela qualidade das suas infraestruturas e as intenções de investimento" em novos 'data centers'.
"Acho que temos de nos focar em garantir que alcançamos a cobertura completa do território por fibra ótica e conexões móveis e esperamos fazer isso no contexto da implantação das redes 5G", salientou o governante.
"Iremos trabalhar muito fortemente para garantir que não só implantamos a rede 5G, mas também completar este trabalho de garantir que temos uma cobertura de fibra ótica" completa no país.
Relativamente ao atraso na atribuição das licenças 5G, cuja licitação principal está a decorrer há mais de oito meses, Pedro Siza Vieira disse ter "a certeza que no futuro" Portugal seja reconhecido "pelo elevado nível de cobertura".
Uma "das razões" da vinda da Web Summit para Portugal "foi porque podíamos oferecer aos participantes uma excelente experiência em termos de cobertura 'wifi'", o que não estava disponível no país original do evento.
Leia Também: Rio recorda no Twitter sondagens que davam vitória a Fernando Medina