Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Estudo: Na hora de comprar online, o que privilegiam os consumidores?

Os investigadores do estudo sugerem que os retalhistas da área alimentar devem apostar numa estratégia que combine velocidade, precisão e flexibilidade.

Estudo: Na hora de comprar online, o que privilegiam os consumidores?
Notícias ao Minuto

10:17 - 28/09/21 por Notícias ao Minuto

Economia compras online

Conveniência e rapidez: estas são as preferências dos consumidores no momento de fazerem compras online. A conclusão é de um estudo publicado no MIT Sloan Management Review, nos EUA, e que contou com a participação de um investigador português. 

"O estudo revela que uma entrega com dia e horário específico selecionado pelo consumidor é mais valorizada do que uma que seja feita num curto espaço de tempo", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

E mais: "O estudo conclui aliás que os consumidores até estão dispostos a esperar mais tempo por uma entrega desde que possam receber o produto num dia da semana que seja da sua conveniência". 

A análise conclui também que os consumidores preferem receber os seus pedidos à quinta ou sexta-feira e não durante o fim de semana. 

Por este motivo, os investigadores do estudo sugerem que os retalhistas da área alimentar devem apostar numa estratégia que combine velocidade, precisão e flexibilidade.

"É fundamental analisar o comportamento do consumidor, adaptar as estratégias de entrega de encomendas consoante os segmentos de clientes e comunicar as suas vantagens face aos concorrentes. As descobertas deste estudo podem ser também aplicadas a outros retalhistas que oferecem serviços de entrega ao domicílio, como vendedores de móveis, eletrodomésticos e outros bens não perecíveis", pode ainda ler-se. 

Leia Também: História das revoltas contra o império dão outro lado da memória colonial

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório