Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

IVAucher: Saldo pode ser descontado já na 6.ª feira, mas é preciso aderir

A adesão ao IVAucher pode ser feita através do site oficial do programa e é necessária para usufruir do desconto do benefício. Saiba aqui como funciona.

IVAucher: Saldo pode ser descontado já na 6.ª feira, mas é preciso aderir
Notícias ao Minuto

08:59 - 28/09/21 por Notícias ao Minuto

Economia IVAucher

A partir de sexta-feira, dia 1 de outubro, os contribuintes podem começar a descontar o saldo que acumularam no âmbito do programa IVAucher. Vão poder fazê-lo em compras, até ao final do ano, nos setores da restauração, alojamento e cultura. Contudo, não se esqueça que é preciso aderir ao programa

Onde posso aderir ao programa para começar a descontar o meu saldo a partir de 1 de outubro?

A adesão ao IVAucher pode ser feita através do site oficial do programa, ao qual pode aceder através deste link. Para isso deve indicar se é consumidor ou comerciante. 

"Pode aderir a qualquer momento. (...) A adesão apenas é necessária antes de se começar a descontar o saldo (o que apenas será possível a partir de 1 de outubro)", pode ler-se no portal. 

O que é necessário para aderir? 

Terá de preencher um formulário e indicar as seguintes informações: nome, apelido, número de telemóvel, email e número de contribuinte (NIF). Além disso, terá de aceitar os termos de adesão e a política de privacidade associada ao programa. 

Segundo os dados divulgados pelo Ministério tutelado pelo ministro João Leão, entre 1 de junho e 31 de agosto, período que correspondeu à primeira fase do programa IVAucher, os consumidores acumularam 82 milhões de euros nos consumos efetuados nos setores em causa.

Este montante vai ser devolvido, a partir de 1 de outubro, sob a forma de desconto em compras nos mesmos setores.

"Sempre que fizerem um consumo num dos três setores abrangidos e com um cartão bancário de uma entidade financeira participante, receberão na sua conta bancária a devolução de até 50% do valor da fatura", explicou o Executivo.

A operadora do programa, SaltPay, e as entidades emissoras de cartões bancários desenvolveram a solução que permite utilizar o saldo do IVAucher.

Leia Também: Petróleo a valorizar: Brent (já) superou o 'patamar' dos 80 dólares

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório