Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Wall Street fecha sem rumo em contexto de aumento da volatilidade

A bolsa nova-iorquina começou a semana sem rumo, com o índice seletivo Dow Jones Industrial Average a progredir, ao contrário dos também emblemáticos S&P500 e Nasdaq, em contexto de aumento da volatilidade.

Wall Street fecha sem rumo em contexto de aumento da volatilidade
Notícias ao Minuto

23:26 - 27/09/21 por Lusa

Economia Bolsa de Nova Iorque

Os resultados definitivos da sessão indicam que o Dow Jones avançou 0,21%, para 34.869,37 pontos. Já o alargado S&P500 recuou 0,28%, para as 4.443,11 unidades, e o tecnológico Nasdaq desvalorizou 0,52%, para as 14.969,97.

A praça bolsista começou a semana sob uma forte subida do rendimento das obrigações de dívida pública dos EUA a 10 anos, que chegou a 1,5%, o valor máximo desde junho. Há uma semana estava em 1,31%.

A instabilidade no mercado acionista leva os investidores a refugiarem-se no obrigacionista, o que faz descer o rendimento que oferece, mas este está a subir desde terça-feira.

As ações dos bancos subiram em resposta à subida dos rendimentos obrigacionistas. O dos títulos de dívida pública a 10 anos influencia a taxas de juro do crédito à habitação e outro crédito ao consumo, pelo que quando ele sobe significa que os credores podem aplicar taxas maiores.

A exceção foi o Wells Fargo, que caiu 0,8%. O banco resolveu o seu último problema judicial, ao pagar 37 milhões de dólares em um caso de alegações de cobranças indevidas a clientes dos serviços cambiais.

Nos últimos anos, este banco tem estado envolvido em vários escândalos e continua a funcionar sobre restrições da Reserva Federal, que o impedem de crescer. E a senadora democrata Elizabeth Warren, eleita pelo Estado do Massachusetts, defendeu este mês o seu desmantelamento, citando a incapacidade da instituição de resolver os seus problemas.

"A história agora é a de maiores rendimentos obrigacionistas e saber quais as áreas do mercado acionista que vão beneficiar", disse o estratega de investimentos da All Star Charts, Willie Delwiche.

Wall Street tem estado a viver um período sem notícias empresariais relevantes, mas está a aproximar-se mais uma época de divulgação de resultados trimestrais. Esta nova vaga de informação empresarial pode dar aos investidores uma orientação mais forte sobre o impacto das perturbações na cadeia logística e no mercado laboral sobre as suas vendas e os seus lucros.

Leia Também: Wall Street negoceia mista no início da sessão

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório