Wall Street fecha sem rumo em contexto de aumento da volatilidade

A bolsa nova-iorquina começou a semana sem rumo, com o índice seletivo Dow Jones Industrial Average a progredir, ao contrário dos também emblemáticos S&P500 e Nasdaq, em contexto de aumento da volatilidade.

Wall Street

© Reuters

Lusa
27/09/2021 23:26 ‧ 27/09/2021 por Lusa

Economia

Bolsa de Nova Iorque

Os resultados definitivos da sessão indicam que o Dow Jones avançou 0,21%, para 34.869,37 pontos. Já o alargado S&P500 recuou 0,28%, para as 4.443,11 unidades, e o tecnológico Nasdaq desvalorizou 0,52%, para as 14.969,97.

A praça bolsista começou a semana sob uma forte subida do rendimento das obrigações de dívida pública dos EUA a 10 anos, que chegou a 1,5%, o valor máximo desde junho. Há uma semana estava em 1,31%.

A instabilidade no mercado acionista leva os investidores a refugiarem-se no obrigacionista, o que faz descer o rendimento que oferece, mas este está a subir desde terça-feira.

As ações dos bancos subiram em resposta à subida dos rendimentos obrigacionistas. O dos títulos de dívida pública a 10 anos influencia a taxas de juro do crédito à habitação e outro crédito ao consumo, pelo que quando ele sobe significa que os credores podem aplicar taxas maiores.

A exceção foi o Wells Fargo, que caiu 0,8%. O banco resolveu o seu último problema judicial, ao pagar 37 milhões de dólares em um caso de alegações de cobranças indevidas a clientes dos serviços cambiais.

Nos últimos anos, este banco tem estado envolvido em vários escândalos e continua a funcionar sobre restrições da Reserva Federal, que o impedem de crescer. E a senadora democrata Elizabeth Warren, eleita pelo Estado do Massachusetts, defendeu este mês o seu desmantelamento, citando a incapacidade da instituição de resolver os seus problemas.

"A história agora é a de maiores rendimentos obrigacionistas e saber quais as áreas do mercado acionista que vão beneficiar", disse o estratega de investimentos da All Star Charts, Willie Delwiche.

Wall Street tem estado a viver um período sem notícias empresariais relevantes, mas está a aproximar-se mais uma época de divulgação de resultados trimestrais. Esta nova vaga de informação empresarial pode dar aos investidores uma orientação mais forte sobre o impacto das perturbações na cadeia logística e no mercado laboral sobre as suas vendas e os seus lucros.

Leia Também: Wall Street negoceia mista no início da sessão

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas