Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Setores têxtil, vestuário e calçado vestem equipa do Pavilhão de Portugal

O objetivo é "posicionar a indústria de moda nacional como uma das melhores da Europa e do mundo".

Setores têxtil, vestuário e calçado vestem equipa do Pavilhão de Portugal
Notícias ao Minuto

15:29 - 27/09/21 por Notícias ao Minuto com Lusa

Economia Expo Dubai

Onze empresas portuguesas de tecido, calçado e vestuário desenvolveram o fardamento das equipas do Pavilhão de Portugal na Expo Dubai, sendo o objetivo "posicionar a indústria de moda nacional como uma das melhores da Europa e do mundo".

Sob a coordenação do Centro de Inteligência Têxtil (Cenit) e da Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confeção (ANIVEC), com a colaboração da Associação Portuguesa dos Industriais do Calçado, Componentes, Artigos de Pele e Seus Sucedâneos (APICCAPS) e a chancela do projeto ModaPortugal, participaram no projeto as empresas Belcinto, Calvelex, Carité, Lameirinho, Marfel, Paulo de Oliveira, Polopiqué, Riopele, Trotinete, Twintex e Vandoma. As fardas, incluindo vestuário, calçado e acessórios, foram concebidas pelo 'designer' Filipe Augusto, num projeto com curadoria de Miguel Flor.

Citado num comunicado, o presidente da ANIVEC salienta que "este projeto é o resultado da mobilização de várias empresas de três setores (têxtil, vestuário e calçado) que, de forma exemplar, reafirmaram a sua excelência criativa e industrial, em linha com a sua experiência em disponibilizar soluções para desafios de complexidade e escala num curto período de tempo".

"A Europa é o principal centro da Indústria da moda no mundo, uma tradição enraizada na história, no território, na cultura e no estilo de vida europeu, e a indústria têxtil e do vestuário portuguesa é um elemento fundamental desta indústria da moda europeia», sublinha César Araújo.

Na opinião do líder da ANIVEC, "com estratégia e com os necessários investimentos, a fileira da moda portuguesa pode assumir a liderança no desenvolvimento de um modelo industrial de vanguarda que permita a transição para 'Fábrica do futuro -- NextGeneration'".

Leia Também: Lucas questiona opções de Nuno Espírito Santo: "Não tentámos jogar"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório