Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Dia Mundial do Turismo: Portugueses estão (ou não) a poupar para viajar?

Para 34% dos portugueses viajar é uma das principais razões para poupar dinheiro todos os meses, de acordo com um estudo da Intrum.

Dia Mundial do Turismo: Portugueses estão (ou não) a poupar para viajar?
Notícias ao Minuto

09:49 - 27/09/21 por Notícias ao Minuto

Economia Turismo

Um estudo da Intrum divulgado esta segunda-feira, em que se assinala o Dia Mundial do Turismo, revela que para os portugueses (34%) viajar é uma das principais razões para poupar dinheiro todos os meses. Esta percentagem fica acima da registada no período homólogo de 2019, altura em que atingiu os 31%. 

"Ainda assim, esta percentagem já esteve mais elevada registando os 42% nos anos 2017/2018, quando não havia vestígios de uma pandemia mundial. Ainda quando comparamos com a média europeia (41%) ou Espanha (40%) Portugal fica a uma distancia de 7 e 6 pontos percentuais respectivamente", pode ler-se num comunicado sobre o estudo European Consumer Payment Report ao qual o Notícias ao Minuto teve acesso.

"A pandemia Covid-19 teve um grande impacto em todas as áreas, ainda assim, o setor da hotelaria e lazer (64%) foi um dos setores em que as margens de lucro foram mais afetadas. Para além disso, 86% dos inquiridos anseia que uma recessão venha a ter um impacto muito negativo na sua empresa. Neste dia Mundial do Turismo, é importante salientar que saber gerir as poupanças e criar prioridades de pagamento são medidas essenciais para evitar constrangimentos financeiros nos orçamentos", afirma Luís Salvaterra, Diretor-Geral da Intrum Portugal, citado no mesmo comunicado. 

O estudo da Intrum revela ainda que as mulheres (35%) poupam mais para viajar em comparação com os homens (32%)

Além disso, o grupo etário dos mais de 65 anos (46%) são quem mais poupa para viajar. Seguindo-se as faixas etárias dos 18 aos 21 ano e os 22 aos 37 anos com uma percentagem de 38%. Em último lugar encontra-se a faixa etária dos 45 aos 54 anos com uma percentagem de 24%.  

Leia Também: Puigdemont confirma que vai viajar para fora de Itália

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório