Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Reino Unido proíbe restaurantes de ficar com gorjetas dos trabalhadores

Nova legislação no Reino Unido proíbe os restaurantes de ficar com as gorjetas deixadas pelos clientes aos trabalhadores.

Reino Unido proíbe restaurantes de ficar com gorjetas dos trabalhadores
Notícias ao Minuto

10:59 - 24/09/21 por Notícias ao Minuto

Economia Reino Unido

No Reino Unido, os donos dos restaurantes vão ser proibidos de ficar com as gorjetas ou pagamentos das taxas de serviço destinados aos trabalhadores, segundo a nova legislação preparada pelo governo britânico, cinco anos depois de ter sido proposta pela primeira vez, noticia o The Guardian. 

Em causa estão as gorjetas deixadas pelos clientes através de pagamento com multibanco, uma vez que as gorjetas em dinheiro já estavam protegidas por lei. 

Esta nova legislação, concebida para ajudar cerca de dois milhões de empregados e outros trabalhadores da hotelaria e restauração, surge depois de uma série de histórias sobre empresas que deduzem o dinheiro dos pagamentos com cartão destinados ao pessoal de espera e cozinha.

De acordo com a investigação feita, muitas empresas que acrescentam uma taxa de serviço às contas dos clientes estavam a guardar parte ou todo o dinheiro, em vez de o atribuírem aos trabalhadores. Algumas empresas utilizaram o dinheiro para aumentar os salários dos gestores ou chefes de cozinha e outras utilizaram-no simplesmente para aumentar os lucros.

O problema acentuou-se durante a pandemia, uma vez que a maioria dos pagamentos (80%, segundo o The Guardian) se passou a fazer com cartão, acabando os trabalhadores por ficar sem grande parte das gorjetas deixadas pelos clientes. 

Leia Também: Reino Unido regista aumento de mortes e casos e menos internamentos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório