Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Multinacional Kraft Heinz compra a brasileira Hemmer

A multinacional de alimentos Kraft Heinz anunciou hoje a compra da brasileira Hemmer, empresa centenária que produz molhos, condimentos e conservas, como parte da sua estratégia de aumentar a sua presença em mercados emergentes.

Multinacional Kraft Heinz compra a brasileira Hemmer
Notícias ao Minuto

22:54 - 23/09/21 por Lusa

Economia Alimentos

A multinacional de origem norte-americana informou em comunicado, divulgado no Brasil, que chegou a um acordo para assumir o controlo da Hemmer por um valor que se absteve de divulgar.

"A iniciativa tem como objetivo acelerar o crescimento da companhia nos mercados emergentes de alimentos", diz o comunicado da Kraft Heinz, que atua no Brasil com as marcas Heinz e Quero, e que considera a nação sul-americana como "um dos países prioritários para a sua expansão global".

Segundo a multinacional, a aquisição da Hemmer, empresa de 106 anos sediada em Blumenau, município do estado de Santa Catarina, permitirá a expansão da plataforma internacional da Kraft Heinz nas categorias de condimentos e molhos.

De acordo com a nota, o negócio ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Económica (CADE), órgão regulador responsável pela livre concorrência no Brasil,

"A Hemmer, assim como a Kraft Heinz, tem uma oportunidade de crescimento consistente. Com o apoio da nossa experiência e agilidade, vislumbramos um grande valor a longo prazo na união das nossas empresas", disse o presidente da Kraft Heinz Brasil, Fernando Rosa, citado no texto.

Segundo o executivo, a Hemmer poderá beneficiar-se da rede de distribuição e do modelo de atendimento da Kraft Heinz no país.

"Estamos muito honrados com o potencial de aquisição e a oportunidade de expansão que esta negociação oferece", disse, por sua vez, o presidente da Hemmer, Christian Luef.

Leia Também: Amazon promete apresentar novidades em evento no próximo dia 28

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório