Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Sonangol e Diestman Marine concluem venda de interesse no grupo Sonadiets

A Sonangol, petrolífera estatal angolana, e a Diestman Marine concluíram, na quarta-feira, a assinatura da escritura pública e do contrato de venda de 30% do interesse participativo da Sonangol Holdings no grupo Sonadiets.

Sonangol e Diestman Marine concluem venda de interesse no grupo Sonadiets
Notícias ao Minuto

20:31 - 23/09/21 por Lusa

Economia Negócio

Num comunicado, a empresa pública refere que o ato resulta de "um longo processo de negociação" entre as duas empresas, ao abrigo do programa de reestruturação da petrolífera nacional.

O programa orienta a empresa a virar o seu foco para a cadeia de valor do setor petrolífero, alinhado à necessidade de se redimensionar o setor empresarial público, em conformidade com o programa de privatizações aprovado pelo executivo.

Abrigado pelos mesmos propósitos, realça a nota, a Sonangol tem igualmente em alienação vários outros ativos, em que se destacam os processos de privatização pela modalidade de cessão de exploração e gestão, com opção de compra dos hotéis, dos quais se destacam o HCTA, Suite Maianga, Florença e RioMar, cujos concursos públicos foram lançados em 17 de setembro e para os quais são aguardadas propostas dentro dos próximos dias.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório