Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

ENH e MozGas preparam prospeção e pesquisa na bacia de Moçambique

A Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH) de Moçambique e a MozGas UK, de capitais britânicos, vão realizar atividades de prospeção e pesquisa no bloco Mazenga, na província de Inhambane, disse hoje à Lusa fonte oficial.

ENH e MozGas preparam prospeção e pesquisa na bacia de Moçambique
Notícias ao Minuto

17:58 - 23/09/21 por Lusa

Economia Petróleo

"Por agora, as concessionárias deverão cumprir os trabalhos predefinidos, que incluem avaliação dos dados já existentes, reprocessamento e aquisição sísmica 2D, o que poderá levar posteriormente à abertura de furos de pesquisa", declarou Carlos Zacarias, presidente do Instituto Nacional de Petróleos.

A MozGas UK possui 80% de participações no bloco e a ENH detém 20%, estando em curso o reprocessamento dos primeiros dados obtidos, no último ano, na primeira fase das análises preliminares: mais de três mil quilómetros de dados sísmicos e outras informações do bloco.

O bloco Mazenga está dentro da chamada bacia de Moçambique, uma área que cobre o sul e parte do centro e é famosa pelos projetos de Pande e Temane, que estão a ser explorados pela multinacional sul-africana Sasol desde 2004.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório