Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Mário Mourão candidata-se à liderança da UGT

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Setor Financeiro (SBN), Mário Mourão, também é candidato à liderança da UGT, disse hoje à agência Lusa um dirigente da central sindical.

Mário Mourão candidata-se à liderança da UGT
Notícias ao Minuto

12:09 - 23/09/21 por Lusa

Economia UGT

De acordo com a mesma fonte, Mário Mourão enviou uma carta ao presidente da tendência sindical socialista, Carlos Silva, a anunciar a sua candidatura à presidência da tendência.

Normalmente é o presidente da tendência sindical socialista que se candidata posteriormente ao cargo de secretário-geral da UGT, embora possam apresentar-se outros candidatos no congresso, desde que reúnam os apoios necessários, mas isso nunca aconteceu na história da UGT.

O secretário-geral da Federação dos Sindicatos da Administração Pública (FESAP), José Abraão, anunciou na quinta-feira passada, dia 16, que se vai candidatar à liderança da UGT.

Quando, há cerca de ano e meio o atual secretário-geral da UGT, Carlos Silva, reafirmou que não se recandidatará à liderança da central, José Abraão manifestou a sua disponibilidade para se candidatar.

Cabe ao congresso da tendência sindical socialista, marcado para meados de novembro, decidir quem será o seu presidente e consequentemente o candidato a secretário-geral da UGT.

Leia Também: José Abraão candidata-se à liderança da UGT

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório