Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Wall Street inicia sessão em alta à espera de decisões da Fed

A bolsa de Nova Iorque seguia hoje em alta no início da sessão, à espera das decisões da reunião de política monetária da Reserva Federal (Fed), banco central norte-americano.

Wall Street inicia sessão em alta à espera de decisões da Fed
Notícias ao Minuto

15:27 - 22/09/21 por Lusa

Economia Mercado

Às 14h55 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 0,76% para 34.180,00 pontos e o Nasdaq avançava 0,35% para 14.798,91 pontos.

O índice alargado S&P 500 ganhava 0,37% e estava em 4.370,65 pontos.

O mercado aguarda as decisões da reunião de dois dias da Fed, que poderá deixar algumas pistas sobre futuras reduções no programa de compra de dívida.

Por outro lado, diminuíram os receios sobre a situação do gigante imobiliário chinês Evergrande, que disse hoje ter chegado a um acordo com os detentores de obrigações para evitar o incumprimento de uma das suas dívidas.

Numa declaração à bolsa de Shenzhen, no sul da China, o grupo, que está sobrecarregado com cerca de 260 mil milhões de euros de dívida, disse que uma das suas filiais, Hengda Real Estate, tinha negociado um plano de pagamento de juros sobre uma obrigação com vencimento em 2025.

Na terça-feira, a bolsa nova-iorquina fechou mista, num dia em que procurou recuperar do abalo da véspera, causado pelo receio de falência do grupo Evergrande. O Dow Jones recuou 0,15%, o Nasdaq subiu 0,22% e o S&P 500 perdeu 0,08%.

Leia Também: Wall Street fecha sem rumo mas a diluir o abalo causado pela Evergrande

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório