Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Moody's melhora 'ratings' do Santander e das suas obrigações hipotecárias

A agência de notação financeira Moody's melhorou hoje os 'ratings' do Santander Totta, bem como as classificações das suas obrigações hipotecárias, comunicou o banco à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Moody's melhora 'ratings' do Santander e das suas obrigações hipotecárias
Notícias ao Minuto

19:22 - 21/09/21 por Lusa

Economia Santander

"O Banco Santander Totta, SA informa que a agência de rating Moody's, em comunicado de 21 de setembro, reviu o 'rating' de longo prazo dos depósitos do Banco Santander Totta, de Baa1 para A3", pode ler-se num comunicado enviado ao regulador do mercado.

O mesmo texto assinala que "os 'ratings' atribuídos à dívida de longo prazo ('senior unsecured') mantêm-se em Baa2, com 'outlook' [perspetiva] estável".

Num outro comunicado, o banco liderado por Pedro Castro e Almeida também refere que a agência de 'rating' Moody's reviu o 'rating' das emissões de obrigações hipotecárias do Banco Santander Totta, de Aa3 para Aa2.

A agência de 'rating' norte-americana Moody's subiu, na sexta-feira, a notação da dívida portuguesa de Baa3 para Baa2, com perspetiva estável, apontando a expectativa de melhoria do crescimento da economia no longo prazo.

Num comunicado publicado na sexta-feira, a Moody's assinala os fatores que levaram a esta subida do 'rating' da dívida soberana de longo prazo, destacando, além das perspetivas de crescimento, a confiança de que a dívida pública "vai reduzir-se nos próximos anos" devido "a um crescimento económico mais forte" e à maior eficácia das medidas orçamentais.

Leia Também: Bancários do BCP e do Santander em greve no dia 1 de outubro

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório