Microsoft estuda "potencial abertura" de novo escritório fora de Lisboa

A diretora-geral da Microsoft Portugal, Paula Panarra, anunciou hoje que estão a ser estudadas "outras localizações para potencial abertura" de um novo escritório fora de Lisboa, onde já tem dois, mas não avançou datas.

Microsoft

© Getty Imagens

Lusa
21/09/2021 17:02 ‧ 21/09/2021 por Lusa

Tech

Microsoft

Paula Panarra falava aos jornalistas durante um encontro virtual através do Teams durante esta manhã.

"Estamos claramente a estudar outras localizações para potencial abertura de um novo escritório da Microsoft em Portugal e, portanto, procurar estudar possibilidades de deslocalização de Lisboa", começou por dizer a diretora-geral.

"Acreditamos que podemos abrir ainda mais o leque de possibilidades e (...) penso que cada vez mais as empresas vão também tirar partido destes modelos de trabalho híbrido para criar mais oportunidades de emprego descentralizadas e deslocalizadas e atrair pessoas de outras regiões do país para além dos principais centros urbanos", acrescentou Paula Panarra.

"Estamos a falar de um estudo que vamos iniciar para vermos as possibilidades de expandir a Microsoft no nosso país", afirmou a responsável, quando questionada sobre o tema.

Já sobre se há data da tomada de decisão, a diretora-geral da Microsoft Portugal rematou: "Quando chegar a alguma da decisão sobre o escritório informaremos".

A responsável referiu também que ainda não há informação sobre a dimensão do mesmo, salientando que há "um estudo a ser iniciado" nesse sentido.

A Microsoft conta com dois escritórios em Lisboa.

Leia Também: Honor garante Windows 11 em parceria com a Microsoft

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas