Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Microsoft estuda "potencial abertura" de novo escritório fora de Lisboa

A diretora-geral da Microsoft Portugal, Paula Panarra, anunciou hoje que estão a ser estudadas "outras localizações para potencial abertura" de um novo escritório fora de Lisboa, onde já tem dois, mas não avançou datas.

Microsoft estuda "potencial abertura" de novo escritório fora de Lisboa
Notícias ao Minuto

17:02 - 21/09/21 por Lusa

Tech Microsoft

Paula Panarra falava aos jornalistas durante um encontro virtual através do Teams durante esta manhã.

"Estamos claramente a estudar outras localizações para potencial abertura de um novo escritório da Microsoft em Portugal e, portanto, procurar estudar possibilidades de deslocalização de Lisboa", começou por dizer a diretora-geral.

"Acreditamos que podemos abrir ainda mais o leque de possibilidades e (...) penso que cada vez mais as empresas vão também tirar partido destes modelos de trabalho híbrido para criar mais oportunidades de emprego descentralizadas e deslocalizadas e atrair pessoas de outras regiões do país para além dos principais centros urbanos", acrescentou Paula Panarra.

"Estamos a falar de um estudo que vamos iniciar para vermos as possibilidades de expandir a Microsoft no nosso país", afirmou a responsável, quando questionada sobre o tema.

Já sobre se há data da tomada de decisão, a diretora-geral da Microsoft Portugal rematou: "Quando chegar a alguma da decisão sobre o escritório informaremos".

A responsável referiu também que ainda não há informação sobre a dimensão do mesmo, salientando que há "um estudo a ser iniciado" nesse sentido.

A Microsoft conta com dois escritórios em Lisboa.

Leia Também: Honor garante Windows 11 em parceria com a Microsoft

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório