Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Greenvolt em queda na estreia no PSI20

As ações da Greenvolt, hoje em estreia no PSI20, seguiam em queda de 3,04% para 6,05 euros, numa sessão em que as negociações estão a ser penalizadas pela conjuntura internacional desfavorável.

Greenvolt em queda na estreia no PSI20
Notícias ao Minuto

10:34 - 20/09/21 por Lusa

Economia Greenvolt

Pelas 10:00, o PSI20 seguia em queda de 1,47% para 5.221,48 pontos, com 17 ações em baixa, uma em alta e uma inalterada.

Com a entrada da Greenvolt, empresa subsidiária da Altri para o setor das energias renováveis, o PSI20 passa agora a contar com 19 empresas.

O anúncio da inclusão da empresa liderada por João Manso Neto no PSI20 foi conhecido no dia 08, quando a Euronext Lisboa fez a revisão trimestral dos resultados do índice, depois de a empresa ter entrado em bolsa no dia 15 de julho.

Em junho, a empresa tinha anunciado uma IPO de cerca de 150 milhões de euros dirigida a investidores qualificados, com aumento de capital reservado adicional e simultâneo de 56 milhões de euros como contrapartida da aquisição da polaca V-Ridium.

O PSI20 seguia alinhado com as principais congéneres europeias, que estão hoje também a negociar no vermelho, com os investidores à espera da reunião da Reserva Federal dos Estados Unidos (Fed), receosos com a situação de liquidez do gigante imobiliário chinês Evergrande.

Leia Também: Greenvolt estreia-se hoje no PSI20

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório