Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Bauer, "atenta a qualquer oportunidade", não comenta Media Capital

A Bauer afirmou hoje à Lusa que, enquanto "uma das grandes operadoras de rádio europeias", procura sempre melhorar a oferta, pelo que está "atenta a qualquer oportunidade", nas escusou-se a comentar o interesse nas rádios da Media Capital.

Bauer, "atenta a qualquer oportunidade", não comenta Media Capital
Notícias ao Minuto

14:52 - 17/09/21 por Lusa

Economia Grupo

A dona da TVI confirmou hoje ter recebido uma manifestação de interesse do grupo alemão Bauer Media sobre o seu negócio das rádios, mas acrescentou que ainda "não foram apresentadas quaisquer ofertas vinculativas", pelo que considerou ser "prematuro" afirmar que "será alcançado algum acordo".

Contactada pela Lusa, fonte oficial do grupo de origem alemã afirma que, "como uma das grandes operadoras de rádio europeias, a Bauer está continuamente focada na melhoria da oferta disponibilizada aos seus ouvintes e anunciantes".

"Esta sua preocupação faz com que a empresa esteja atenta a qualquer oportunidade", mas, no entanto, "nunca comentou, nem comenta, rumores, especulações ou discussões preliminares sobre iniciativas de crescimento que podem incluir aquisições dentro e fora dos mercados onde já se encontra presente", acrescentou a mesma fonte.

O Bauer Media Group foi fundado em Hanburgo em 1875 e a sua gestão já vai na quinta geração familiar, sendo, atualmente, uma das maiores empresas de media privadas do mundo.

Conta com 200 milhões de consumidores em todo o mundo, está presente em 14 países, com cerca de 15.000 colaboradores, e dedica-se essencialmente ao mercado de publicações de revistas e rádio.

As receitas, de acordo com a informação disponível no 'site' do grupo, rondam os 2,3 mil milhões de euros anuais.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Media Capital enviou esta manhã um esclarecimento "face às notícias hoje divulgadas na imprensa", que davam conta da venda do negócio das rádios ao grupo Bauer.

"O grupo Media Capital confirma ter recebido uma manifestação de interesse em relação ao seu negócio das rádios, provinda da Bauer, um grande operador de rádio europeu", refere a empresa liderada por Mário Ferreira.

"Todavia, não foram apresentadas quaisquer ofertas vinculativas e é prematuro dizer neste momento que será alcançado algum acordo, cuja produção de efeitos dependeria sempre, aliás, de autorizações regulatórias, designadamente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social - ERC", acrescenta.

Leia Também: Media Capital recebeu "manifestação de interesse" da Bauer sobre rádios

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório