Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Indicadores compósitos da OCDE apontam para moderação do crescimento

Os indicadores compósitos avançados da OCDE, que antecipam pontos de viragem em relação à tendência de longo prazo, apontam para uma moderação do crescimento no conjunto da OCDE, apesar deste se manter acima da tendência, foi hoje anunciado.

Indicadores compósitos da OCDE apontam para moderação do crescimento
Notícias ao Minuto

12:24 - 14/09/21 por Lusa

Economia OCDE

Num comunicado hoje divulgado, a OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico) afirma que entre as principais economias da OCDE, os sinais de uma moderação do crescimento acima da tendência, assinalados na avaliação do mês passado, se confirmaram no Canadá, na zona euro como um todo, incluindo a Alemanha e a Itália, e no Reino Unido.

Em França, o indicador compósito avançado aponta para uma moderação no ritmo de crescimento e permanece abaixo dos níveis da tendência.

Em contraste, os indicadores para os Estados Unidos e o Japão apontam agora para um crescimento estável acima dos níveis da tendência.

Entre as principais economias emergentes, os indicadores compósitos para a Rússia e China apontam para um aumento constante do crescimento acima dos níveis da tendência.

O indicador para a Índia permanece abaixo da tendência, mas continua a assinalar um crescimento estável, enquanto no Brasil o indicador continua a antecipar um abrandamento do crescimento acima do nível de tendência.

Apesar do levantamento gradual das medidas de contenção da pandemia em alguns países e do progresso das campanhas de vacinação, as incertezas persistentes podem resultar em flutuações mais elevadas do que o habitual nos indicadores e nos componentes dos mesmos, refere a OCDE, adiantando que como tal, devem ser interpretados com cuidado e a magnitude deve ser considerada como uma indicação da força do sinal e não como uma medida do grau de crescimento da atividade económica.

Leia Também: OCDE defende manter apoios e rever regras orçamentais da zona euro

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório