Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones industrial Average ganhou 0,76%, para os 34.869,63 pontos, tal como o alargado S&P500, que avançou 0,23%, para as 4.468,73 unidades, enquanto o tecnológico Nasdaq recuou 0,07%, para as 15.105,58.
Índice emblemático de Wall Street, o Dow Jones acabou com uma série de cinco sessões de baixa consecutivas, o que não conhecia desde meados de junho.
"Entramos naquela altura do ano um pouco estranha, na qual faltam números", comentou J. J. Kinahan, responsável pela estratégia de investimentos na TD Ameritrade. "É uma espécie de deserto de estatísticas. Os investidores procuram o que quer que seja para se movimentarem".
Para este operador bolsista, as subidas e descidas do S&P500, que oscilou durante toda a sessão entre ganhos e perdas, antecipam o que espera para esta semana.
Além destes dias sem acontecimento económico importante, a navegação à vista pode continuar no outono, apesar da reunião da Reserva Federal dos EUA, prevista para os próximos dias 21 e 22.
"Muitos de nós duvidam que traga clareza" sobre a evolução da política monetária no curto prazo, adiantou Kinahan.
Leia Também: Wall Street abre semana em terreno misto