Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Beira Interior Norte e Cova da Beira receberam 364 milhões do QREN

As regiões da Beira Interior Norte e da Cova da Beira receberam mais de 364 milhões de euros do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), foi hoje anunciado.

Beira Interior Norte e Cova da Beira receberam 364 milhões do QREN
Notícias ao Minuto

14:44 - 03/03/14 por Lusa

Economia Fundos comunitários

Segundo a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), durante a vigência destes instrumentos europeus de financiamento, naquelas duas zonas do país "foram também apoiados pelo Fundo Social Europeu (FSE) cerca de 26 mil formandos por ano".

Os dados hoje anunciados pela CCDRC fazem parte das conclusões do estudo "A importância do QREN nas Estratégias Territoriais de Desenvolvimento - uma perspetiva para a Beira Interior Norte e Cova da Beira", da responsabilidade daquela entidade e da autoridade de gestão do Programa Mais Centro.

"O maior valor de FEDER aprovado no Mais Centro diz respeito ao projeto de ampliação do Hospital de Sousa Martins, que envolve 39 milhões de euros", lê-se na nota hoje enviada à agência Lusa.

A CCDRC assinala ainda que foram aprovados "valores relevantes de fundo comunitário" destinados à melhoria da mobilidade territorial (22 milhões de euros), à regeneração urbana (18 milhões de euros), ao aumento da coesão local (11 milhões de euros), a ações de valorização e qualificação ambiental (nove milhões de euros) e à melhoria do parque escolar (seis milhões de euros).

"Relativamente aos projetos empresariais cofinanciados por fundos comunitários na Beira Interior Norte e Cova da Beira, destacam-se os que se destinam à incorporação de inovação, estando aprovados 19 milhões de euros de FEDER pelo Programa Mais Centro e 47 milhões de euros pelo Programa Operacional Fatores de Competitividade", conclui a nota.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório