Toyota corta previsão da produção para cerca de 9,3 milhões de veículos

O fabricante japonês Toyota revelou hoje que reduziu a previsão da produção global deste ano para cerca de 9,3 milhões de veículos, devido ao impacto persistente da covid-19 e aos problemas com o fornecimento de 'chips'.

Toyota corta previsão da produção global para cerca de 9,3 milhões de veículos

© Lusa

Lusa
10/09/2021 10:59 ‧ 10/09/2021 por Lusa

Economia

Toyota

 

A Toyota prevê agora fabricar cerca de 9,3 milhões de veículos este ano, o que representa um corte de 3,2%, refere o fabricante japonês em comunicado.

A divulgação da alteração nas previsões para o final do ano ocorre, em simultâneo, com um corte adicional na produção de 70.000 unidades em setembro (que já tinha sido reduzida em 360.000 anteriormente) e com um corte na produção de 330.000 unidades previsto para o mês de outubro.

O razão para este corte foi, mais uma vez, justificada com "a diminuição nas operações de vários fornecedores locais devido à disseminação prolongada do novo coronavírus no sudeste da Ásia e ao impacto (negativo) da oferta limitada de semicondutores", adiantou.

No entanto, o principal fabricante de automóveis no Japão, em volume de vendas, manteve as suas previsões financeiras para o final deste ano.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas