Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Desdobramento de escalões de IRS? "Estamos a trabalhar muito seriamente"

António Costa, numa visita à Feira Agroglobal, no Cartaxo, reiterou que os estudos para a "estratégia" de desdobramento dos escalões "estão a ser feitos" e que, quando houver conclusões, "não deixarão de ser notícia". 

Desdobramento de escalões de IRS? "Estamos a trabalhar muito seriamente"
Notícias ao Minuto

12:41 - 08/09/21 por Notícias ao Minuto

Economia António Costa

Em visita à Feira Agroglobal, no Cartaxo, António Costa fez um esclarecimento acerca do eventual desdobramento dos escalões do IRS sobre o qual 'levantou o véu' numa entrevista, na passada segunda-feira, na TVI.

O primeiro-ministro começou por afirmar que "aquilo que disse é que estamos a trabalhar muito seriamente para estudar a possibilidade de este ano podermos já fazer aquilo que adiámos no ano passado que é, cumprindo o programa do Governo, ter uma estratégia de desdobramento dos escalões"

O chefe do Executivo acrescentou que "esses estudos estão a ser feitos e, quando houver uma conclusão, não deixarão de ser notícia". 

"Agora, não vale a pena transformar em notícia hoje o que há-de ser notícia em dia próprio", sublinhou. 

De recordar que, na entrevista do passado dia 6, o primeiro-ministro afirmou que o seu Governo está a trabalhar para que, no próximo Orçamento, se introduzam desdobramentos nos escalões de IRS entre 10 e 20 mil euros e entre os 36 e 80 mil euros.

"Estamos neste momento a fazer um trabalho muito sério para identificar a possibilidade de no próximo Orçamento do Estado para 2022 fazer aquilo que não conseguimos fazer este ano, que é mais um desdobramento de escalões", declarou António Costa.

Neste ponto, o líder do executivo defendeu que a prioridade vai ser no sentido de serem introduzidas mudanças em dois escalões de rendimentos do IRS: o terceiro e o sexto.

"No terceiro escalão, que cobre rendimentos entre os 10 mil e os 20 mil euros, temos uma enorme diferença. Depois, há o sexto escalão, entre os 36 mil euros e os 80 mil euros, onde há uma diferença gigantesca", apontou.

[Notícia atualizada às 12h50]

Leia Também: Costa quer desdobrar escalões do IRS no OE2022

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório