Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Galp compra Mobiletric e junta 280 pontos de carregamento elétrico à rede

A Galp comprou a Mobiletric, expandindo a sua rede de carregamento elétrico em 280 pontos, adiantou a petrolífera, em comunicado.

Galp compra Mobiletric e junta 280 pontos de carregamento elétrico à rede
Notícias ao Minuto

07:33 - 08/09/21 por Lusa

Economia Galp

"A Galp chegou a acordo para a compra da totalidade do capital da Mobiletric, um dos principais operadores do setor da mobilidade elétrica em Portugal, em particular na área do carregamento elétrico rápido e ultrarrápido", lê-se na mesma nota, na qual a empresa não indica o valor da operação.

O grupo liderado por Andy Brown indicou ainda que, "com esta aquisição, a Galp adiciona à sua rede no curto prazo 280 pontos de carregamento, a maioria dos quais já em operação" além de "uma sólida carteira de pontos de carregamento projetados que assegura perspetivas de crescimento imediatas".

Por outro lado, a transação "combinada com o forte crescimento orgânico da rede da Galp" irá permitir "que a rede de pontos de carregamento geridos pela empresa em Portugal duplique até ao final de 2021 para mais de 1.000 pontos, face aos 513 pontos que operava no final do ano passado", lê-se na mesma nota.

A Galp garantiu ainda que, "no âmbito do seu plano de crescimento alinhado com a transição para um modelo energético mais sustentável, a aquisição da Mobiletric constitui assim um passo relevante na prossecução da meta da Galp de 10 mil pontos de carregamento na Península Ibérica até ao final de 2025".

De acordo com a empresa, a "conclusão do acordo está sujeita às autorizações administrativas normalmente aplicáveis".

A Mobiletric "fornece soluções de carregamento para carros elétricos e soluções de energia, em todas as situações", de acordo com o 'site' da empresa. 

Leia Também: Massachusetts Financial Services reforça posição na Galp para 5,08%

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório