Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Bolsas europeias em alta à espera de reunião do BCE de quinta-feira

As bolsas europeias seguem em alta, com os investidores a iniciarem a semana expectantes relativamente à reunião do Banco Central Europeu (BCE) de quinta-feira.

Bolsas europeias em alta à espera de reunião do BCE de quinta-feira
Notícias ao Minuto

09:42 - 06/09/21 por Lusa

Economia Bolsas

Hoje, pelas 09:00, o índice de referência Eurostoxx 600 seguia em alta de 0,58% para 474,65 pontos.

As bolsas variavam entre os ganhos de 0,72% de Milão, 0,61% de Frankfurt, 0,59% de Paris, 0,49% de Londres e 0,45% de Madrid.

Lisboa seguia também em alta de 0,20% para 5.449,81 pontos.

Na sexta-feira, a bolsa em Wall Street encerrou em terreno misto e o seu principal índice, o Dow Jones, caiu 0,21%, depois de se saber que a economia dos EUA criou 235 mil empregos no último mês, número que ficou aquém das previsões dos economistas, que apontavam para 720 mil empregos.

O número de novos empregos em agosto é o mais baixo dos últimos sete meses. Em julho foram criados 1.05 milhões de empregos na maior economia mundial.

Entre as bolsas asiáticas, destaque para o principal índice da bolsa de Tóquio, o Nikkei, que subiu 1,83% e para o índice Topix, que terminou no seu nível mais alto em 31 anos.

Esta semana, os investidores estão de olhos postos na reunião de política macroeconómica do Banco Central Europeu (BCE) de quinta-feira, na expectativa de que a presidente Christine Lagarde, nas declarações posteriores à reunião, dê indicações sobre o prazo previsto para a retirada dos estímulos monetários dos programas de compra de ativos de dívida.

Neste encontro do BCE deverão também ser dadas as novas projeções macroeconómicas para a zona euro.

Os preços do petróleo estão novamente em queda depois de a Arábia Saudita ter cortado os preços do barril para os clientes asiáticos.

O Brent, negociado em Londres e que serve de referência para a Europa, seguia a cair 1,4% para os 71,61 dólares por barril.

Leia Também: Bolsa de Lisboa abre a subir 0,16%

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório