Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Autoeuropa retoma produção. Continua falta de componentes devido à Covid

A fábrica de automóveis da Autoeuropa em Palmela retoma hoje a produção, apesar das dificuldades dos fornecedores asiáticos de semicondutores, face a medidas de confinamento devido à covid-19, disse à agência Lusa o coordenador da Comissão de Trabalhadores.

Autoeuropa retoma produção. Continua falta de componentes devido à Covid
Notícias ao Minuto

06:14 - 06/09/21 por Lusa

Economia Autoeuropa

Segundo Fausto Dionísio, a empresa confirmou o início da atividade nas secções de carroçarias e pinturas, às 00:00, e o arranque da montagem de automóveis a partir das 7:00 desta segunda-feira".

A retoma da atividade laboral na fábrica da Volkswagen tinha sido anunciada a semana passada por fonte oficial da empresa.

A mesma fonte adiantou que a Autoeuropa vai recorrer a um "programa de apoio à atividade económica, garantindo o pagamento das remunerações" e que será atribuído um "complemento como garantia do rendimento individual de cada colaborador da empresa".

A Autoeuropa, com mais de 5.200 colaboradores, dos quais 98% com vínculo permanente, produziu em 2020 um total de 192.000 automóveis e 20 milhões de peças para outras fábricas do grupo alemão, que representam 1,4% do Produto Interno Bruto (PIB) e 4,7% das exportações portuguesas.

Leia Também: Autoeuropa volta a produzir no dia 6 de setembro e recorre a apoio

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório