Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Wall Street em terreno misto com previsões a desanimarem investidores

A bolsa de Nova Iorque encerrou hoje em terreno misto, com os investidores a reagirem negativamente a previsões para os dados do emprego nos Estados Unidos, que serão divulgados esta semana.

Wall Street em terreno misto com previsões a desanimarem investidores
Notícias ao Minuto

23:27 - 01/09/21 por Lusa

Economia Wall Street

Segundo dados do final da sessão em Wall Street, o Dow Jones desceu 0,14%, para 35.312,53 pontos, enquanto o índice S&P 500 subiu muito ligeiros 0,03%, para 4.524,08 unidades.

O índice Nasdaq, que engloba as principais empresas tecnológicas, terminou a negociação em alta de 0,33%, situando-se em 15.309,38 pontos.

Esta foi a primeira negociação de setembro em Wall Street, depois de um mês de agosto de sólidos ganhos nos três índices, com o S&P 500 a subir 3%, o Nasdaq a crescer 4% e o Dow Jones com ganhos de 1,3%.

No início do novo mês, as atenções dos investidores centram-se nos números do emprego em agosto, que serão divulgados na sexta-feira.

A empresa de processamento de salários ADP informou que as empresas privadas acrescentaram 347 mil novos empregos, mais 44 mil do que em julho, mas muito abaixo das expectativas que apontavam para números próximos de 600 mil, o que não agradou aos investidores.

O governo prevê divulgar na sexta-feira o número de pessoas inscritas nas suas folhas salariais, sem incluir o setor agropecuário.

Segundo a empresa Dow Jones, os economistas esperam um aumento de 720 mil novos postos de trabalho e que a taxa de desemprego desça para 5,2%.

Números mais baixos poderiam dar um sinal de que o emprego está a estagnar, o que afetaria negativamente os mercados.

Por outro lado, segundo disse à NBC o diretor de estratégia de investimento da E-Trade, Mike Loewengart, "é provável que isso seja bom para os mercados, uma vez que significa que [a Reserva Federal] continua a política de dinheiro fácil".

O banco central dos EUA anunciou na sexta-feira que poderá começar a reduzir os estímulos à economia se esta "evoluir como previsto".

Por setores, os mais favorecidos no final do dia de hoje em Wall Street foram o imobiliário (1,68%), os serviços públicos (1,3%) e as comunicações (0,53%), enquanto as perdas foram lideradas pelos setores energético (-1,48%), financeiro (-0,62%) e industrial (-0,36%).

Entre as 30 cotadas no Dow Jones, destacam-se os ganhos da Walt Disney (1,2%), Salesforce (1,15%) e da Procter & Gamble (1,02%), enquanto as mais prejudicadas do dia foram a Caterpillar (-1,38%), a Chevron (-1,09%) e a Amgen (-0,96%).

Leia Também: PSI20 sobe 1,02% na terceira sessão consecutiva em alta

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório