Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Moratórias continuam a baixar. Havia 36,8 mil milhões abrangidos em julho

Os dados hoje publicados pelo Banco de Portugal indicam que, no final de julho de 2021, o montante global de empréstimos abrangidos por moratórias era de 36,8 mil milhões de euros, menos 0,7 mil milhões do que em junho.

Moratórias continuam a baixar. Havia 36,8 mil milhões abrangidos em julho
Notícias ao Minuto

11:05 - 31/08/21 por Notícias ao Minuto

Economia moratórias

Os empréstimos em moratória continuaram a baixar em julho. Segundo os dados divulgados pelo Banco de Portugal (BdP), esta terça-feira, o montante global de empréstimos abrangidos por moratórias era de 36,8 mil milhões de euros nesse mês, abaixo do valor de junho. 

"No final de julho de 2021, o montante global de empréstimos abrangidos por moratórias era de 36,8 mil milhões de euros, menos 0,7 mil milhões do que em junho", pode ler-se no comunicado do BdP. 

"Esta variação resulta do decréscimo tanto dos empréstimos concedidos a particulares como a sociedades não financeiras, que diminuíram 0,2 e 0,5 mil milhões de euros, respetivamente. Os empréstimos das sociedades não financeiras em moratória decresceram em todos os setores de atividade, totalizando, no final dejulho, 21,8 mil milhões de euros", explica o supervisor. 

Os empréstimos das sociedades não financeiras em moratória decresceram em todos os setores de atividade, totalizando, no final de julho, 21,8 mil milhões de euros.

[Notícia atualizada às 11h17]

Leia Também: Doentes internados devido à Covid-19 apanhados com drogas e em orgias

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório